Ferrari anuncia exposição em homenagem aos 50 anos de Michael Schumacher

Em meio aos rumores e informações divulgadas na imprensa inglesa de que Michael Schumacher teria recuperado a consciência e já não dependeria mais da ajuda de aparelhos para sobreviver (não confirmadas pela família, é bom que se diga), a escuderia em que o alemão foi mais vitorioso na Fórmula 1 aproveita uma data marcante para uma retrospectiva da carreira do piloto vestido de vermelho, com o Cavallino Rampante no peito.

No dia 3 de janeiro, data em que o heptacampeão mundial completa meio século de vida, o Museo Ferrari, em Maranello, a poucos metros tanto do circuito de Fiorano quanto do Reparto Corse, abre uma exposição intitulada “Michael 50”, em que a grande atração serão, obviamente, os monopostos comandados pelo piloto de Huerth-Helmuelheim de 1996 a 2006 – destaque para os que o levaram aos títulos de 2000 a 2004. A Scuderia promete mostrar ainda a influência de Schumacher no desenvolvimento de alguns de seus esportivos, aspecto normalmente deixado em segundo plano. Ele participou diretamente do trabalho de acerto da Enzo e chegou a ter um exemplar da versão de pista FXX em preto.

A mostra será feita em parceria com a Keep Fighting Foundation, mantida pela família e parceiros, o que sugere a presença de material da coleção particular de Schumacher, exposto habitualmente em Colônia.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais