Filho de Valdeno Brito é campeão da F-Vee Júnior

Que ele saiu ao pai não há dúvida. Afinal, aos 15 anos, Nathan Brito, filho de Valdeno, venceu todas as corridas que disputou na F-Academy Sul-Americana (não fez a temporada completa) e acaba de conquistar um título nos monopostos: o da F-Vee Júnior, para a molecada entre os 15 e os 18 anos que dá seus primeiros passos além do kart. Com direito a exibição de gala em Interlagos, vencendo também na classificação geral as duas últimas etapas da temporada, com poles e voltas mais rápidas.

“Foi incrível ser campeão em Interlagos, por onde já passaram grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial. E também poder ser campeão na Fórmula Vee, categoria que já revelou nomes como Emerson, Wilsinho Fittipaldi, Nelson Piquet, entre outros.”

O jovem piloto teve um domínio absoluto na competição. Em 14 provas,  venceu 11 (não participou de duas). Na única que perdeu na pista, abandonou por problemas mecânicos. Nathan ainda foi o recordista de poles na temporada (nove provas). Um desempenho que mereceu elogios de Wilsinho, consultor técnico do campeonato. .”É um menino de muito talento, rápido, extremamente consistente, e que pode ir longe no automobilismo.

No encerramento do Paulista, Oscar Moraes Neto ficou com a terceira colocação na classificação geral. Ele terminou as duas baterias com um segundo e um terceiro lugares. Moraes Neto somou 188 pontos. O campeão, que já havia sido decidido na etapa anterior, foi Heitor Nogueira, com 244. Gabriel Paulino foi o vice, com 197.

As duas vitórias no sábado ficaram com o piloto catarinense Jeff Giassi, que fez a sua estreia na categoria. Ele já havia vencido a competição para pilotos novatos, o FVee Selection, no início do mês em Piracicaba (SP).

 A etapa em Interlagos contou com a participação do norte-americano Trevor Carmody. Ele competiu como parte da parceria entre a FVee Brasil e a Challenge Cup Series, associação dos EUA e Canadá. Carmody terminou com um quarto e um sexto lugares. Ele foi o sétimo estrangeiro a competir no Brasil pelo acordo que permite o intercâmbio de pilotos.



Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais