Brasileira vence seletiva e vai disputar Mundial e Europeu de Kart em time de ponta

Se o espaço é cada vez mais delas no automobilismo, uma jovem brasileira terá uma chance e tanto de crescer e aprender no kartismo internacional em 2019. Júlia Ayoub, de 13 anos, venceu a seletiva internacional organizada pela Birel ART e pela Richard Mille Young Talent Academy e competirá no Europeu e no Mundial com tudo pago.

Indicada por Gastão Fráguas, campeão mundial de kart em 1995, a piloto encarou outras meninas de sua faixa etária no traçado de Lonato, em Brescia (Itália). Julia fez seis saídas de pista de aproximadamente 15 minutos cada uma, sendo sempre a mais rápida em sua categoria. A confirmação de que ela seria escolhida saiu por unanimidade.

“Estou muito feliz por ter conquistado essa vaga. Com isso, eu terei o maior desafio da minha carreira em 2019, que será competir no Campeonato Europeu e também no Mundial de Kart na categoria OK Júnior. Obrigado a todos que me ajudaram nessa conquista”, diz a kartista, que ainda teve a oportunidade de conhecer a fábrica da Birel ART antes da seletiva.


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais