McLaren aposta em comandante da Porsche para reforçar equipe técnica

Depois da chegada de Gil de Ferran como diretor esportivo (e de Sérgio Sette Câmara como piloto de testes e desenvolvimento), mais uma cara nova se junta à McLaren na tentativa de acelerar a recuperação da equipe no Mundial de Fórmula 1. Principal nome da armada Porsche que venceu os três últimos mundiais de Endurance (FIA WEC), Andreas Seidl foi confirmado como o novo ‘managing director’ da equipe de Woking e vai se reportar diretamente ao CEO Zak Brown.

Ainda sem data confirmada para iniciar as atividades no novo posto, Seidl, na verdade, está de volta à categoria depois da experiência bem sucedida com os 919 Hybrid. De 2000 a 2006, o engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Munique atuou na BMW Sauber como diretor de operações de pista.

“Este é um privilégio enorme, e também um desafio, para o qual estou pronto. Ter a chance de colaborar para a tradição da McLaren é algo especial e inspirador. A equipe tem a visão, a liderança, a experiência e, mais importante, pessoal qualificado para voltar às primeiras posições. Essa será a minha missão. Não vejo a hora de trabalhar com os novos colegas, os parceiros da Renault e, claro, Carlos (Sainz) e Lando (Norris).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais