Keselowski vence na estreia das novas regras em Atlanta

Novas regras em ação e um nome mais do que acostumado ao victory lane. Na primeira prova da Nascar Monster Energy Cup Series com os motores estrangulados (potência em torno dos 550hp) e a asa traseira mais alta – a abertura dos dutos de refrigeração dos freios ainda não foi adotada –, Brad Keselowski levou o #2 à primeira posição nas 500 Milhas de Atlanta.

As 325 voltas pelo trioval da capital da Geórgia não trouxeram a formação de grandes pelotões ou pequenas distâncias entre os ponteiros, algo que, no entanto, dificilmente seria conseguido devido às características da pista. Como bem lembrou o hoje comentarista Dale Earnhardt Jr., o desafio não eram os outros carros, mas as próprias condições de piso (que desde 1999 não é recapeado).

O pole Aric Almirola (Stewart-Haas) Kyle Larson (Ganassi) e Kevin Harvick (Stewart-Haas) chegaram a comandar a prova por longos períodos (sempre com vantagens confortáveis), mas uma escalada consistente no pelotão e o ótimo trabalho da Penske na estratégia deixaram o campeão de 2012 na posição ideal para atacar nas voltas finais, resistindo a um último ataque de Martin Truex Jr. e garantindo a 28ª vitória na MENCS. Keselowski correu com uma forte virose estomacal, que chegou a deixá-lo fora de parte dos treinos livres de sexta-feira – foi substituído por Austin Cindric.

Folds of Honor 500 (Atlanta)

Monster Energy Nascar Cup Series: segunda etapa


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais