Recorde demolido em Losail pela Suzuki de Alex Rins

Segundo dos três dias de trabalho da MotoGP em Losail, no Catar, e o asfalto mais emborrachado levou à esperada quebra de recorde para o traçado que sediará a abertura do campeonato, em 10 de março. Mérito do espanhol Alex Rins, com a Suzuki GSX-R.

Ele que já havia sido o segundo mais rápido na véspera, inverteu a posição com o compatriota Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), marcando 1min54s593. Rins testou um novo escapamento em titânio Akrapovic com a saída bipartida.

E se o bom desempenho das YZR-M1 deixa dúvidas, o rookie Fabio Quartararo (SIC Petronas) terminou o dia em terceiro, superando Danilo Petrucci (Mission Winnow) e Marc Márquez (Repsol Honda). O desempenho das RC213V oficiais, aliás, provoca comparações com a situação da Mercedes AMG no Mundial de Fórmula 1. Embora o pentacampeão e Jorge Lorenzo digam ainda haver muito a evoluir, fica a impressão de que o HRC esteja escondendo o verdadeiro potencial da máquina que tem mandado na categoria.

Surpreendente foi a marca de Aleix Espargaró com a Aprilia, a apenas 0s580 da volta de Rins. Seu irmão Pol fechou o top 10 com a melhor das KTMs. A programação se encerra nesta segunda-feira – depois, só mesmo nos treinos livres para o GP do Catar.

Treinos coletivos: Mundial de MotoGP (Losail-CAT)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais