Ele é mesmo ‘o cara’ em Austin. Colton Herta surpreende e vence na Indy

Quando Colton Herta, de apenas 18 anos, dominou três das quatro sessões do Spring Training, no Circuit of the Americas, em fevereiro, muita gente imaginou que se tratasse de jogada da equipe Harding Steinbrenner para conseguir patrocinadores – performance típica dos ‘leões de treino’. Pois 60 voltas e mais de duas horas de corrida depois da bandeira verde em Austin, o filho de Bryan Herta fez história, ocupando o degrau mais alto do pódio como o mais jovem em todos os tempos na categoria. Ele já vinha de vitória na classe GTE nas 24h de Daytona, ao lado de Augusto Farfus na BMW M8 da Rahal Letterman.

Ao menos na ponta, a Indycar Classic não trouxe grande emoção, com domínio do pole Will Power nas primeiras 45 voltas, quando o australiano da Penske teve de abandonar com problema na homocinética de seu Dallara Chevrolet. Caminho aberto para Herta, que mostrou maturidade de veterano ao resistir às investidas do campeão de 2017 Josef Newgarden que, com a segunda posição, consolida a liderança do campeonato depois da vitória em Saint Petersburg. Ryan Hunter-Reay (Andretti) completou o pódio, numa prova em que as imensas áreas de escape proporcionaram apenas uma bandeira amarela, depois do toque entre Graham Rahal (Rahal Letterman) e Felix Rosenqvist, na 44ª volta.

Matheus Leist (Foyt) chegou a andar entre os cinco primeiros e tinha boa expectativa de conquistar um top-10, mas acabou surpreendido pela neutralização e obrigado a fazer sua última parada com os boxes fechados, o que o levou ao fim do pelotão – Marcus Ericsson (Schmidt Peterson) e Max Chilton (Carlin) também acabariam punidos. Com isso, o gaúcho recebeu a bandeirada em 17º.

Seu companheiro de equipe Tony Kanaan (Foyt), obrigado a largar em último por provocar a bandeira vermelha em seu grupo na qualificação, conseguiu recuperar 12 posições e terminou em 12º. Outro destaque foi a oitava posição do mexicano Patricio “Pato” O’Ward, em sua primeira corrida com o Dallara Chevrolet da Carlin. O próximo desafio da categoria acontece dia 7, no Barber Motorsports Park (Alabama).

NTT Indycar Series: segunda etapa

Indycar Classic (COTA)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais