Pódio para Bruno Carneiro na abertura da F-Renault Asiática

Ele definiu em cima da hora sua participação no campeonato, teve o primeiro contato com o Tatuus já nos treinos livres para a primeira etapa, não conhecia os pneus e, ainda por cima, precisou acelerar na chuva. Mesmo com tudo isso, o saldo da estreia do paulista radicado nos EUA Bruno Carneiro na Fórmula Renault Asiática, em Zhuhai (China), foi mais do que positivo. Diante de um pelotão com pilotos locais, mas também representantes de Austrália e Finlândia e Geórgia, ele conseguiu a segunda posição na prova do sábado, disputada com asfalto molhado.

Correndo pela equipe Asian Racing Team (ART), Bruno usou o pouco tempo à disposição para tentar se adaptar aos pneus indianos Giti e ao equipamento. Na classificação, conseguiu a quarta posição e, mesmo com as condições desfavoráveis, acabou superado apenas pelo finlandês Elias Niskanen, com o australiano Kurt Hill, seu companheiro de equipe, completando o pódio.

Na segunda prova, ele ocupava o quarto lugar quando um problema no câmbio o levou a abandonar. Ainda assim, o cartão de visitas foi mostrado e a perspectiva de lutar por mais um título no continente (venceu o Chinês de F-4 de 2016) confirmada. A próxima rodada dupla será disputada em Ningbo, nos dias 25 e 26 de maio.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais