Sette Câmara é P2 no Barein em domingo de Luca Ghiotto

Segunda corrida da Fórmula 2 em Sakhir, no Barein, e mais um pódio para Sérgio Sette Câmara, desta vez com a segunda posição (havia sido terceiro na véspera). O piloto da DAMS voltou a mostrar capacidade de recuperação – largou em sexto com a inversão das oito primeiras posições no grid – liderou boa parte da prova, mas acabou surpreendido pela estratégia da equipe Uni Virtuosi, que apostou em um pitstop para o italiano Luca Ghiotto. Com borracha mais macia, o italiano conseguiu descontar a desvantagem e tomou a ponta a duas voltas do fim, confirmando o bom fim de semana que havia começado com a pole.

Sem os problemas na largada do sábado, o mineiro saltou para a quinta posição na largada e, com a disputa entre Nyck de Vries (ART) e Louis Deletraz (Carlin), que acabaram escapando da pista, cruzou a primeira volta em segundo, atrás apenas de Mick Schumacher, que havia saído em primeiro. O filho de Michael não opôs resistência ao brasileiro que, no entanto, perdeu o primeiro lugar para Ghiotto na quinta das 23 passagens.

Preocupado em conservar os pneus, Sette Câmara conseguia se defender do companheiro Nicholas Latifi, mas não evitar que Ghiotto abrisse. O italiano foi aos boxes na 14ª volta e, com os pneus vermelhos, não teve dificuldade em escalar novamente o pelotão – De Vries, Anthoine Hubert (HWA Arden) e Nobuharu Matsushita (Carlin) também apostaram na mesma estratégia, sem sucesso.

Com os dois pódios, o piloto de desenvolvimento da McLaren ocupa a terceira posição na classifição – soma 27 pontos, oito a menos que Latifi e dez a menos que Ghiotto. A segunda etapa acontece nas ruas de Baku, entre 26 e 28 de abril.

“Estou feliz pela segunda colocação, mas um pouco decepcionado em não ter conquistado a vitória. Sabíamos da grande degradação dos pneus nesta pista, mas, deixamos para definir se pararíamos para a troca durante a prova. Pela circunstância naquele momento decidimos não parar, já que o risco de voltar no meio do pelotão também era muito considerável. Chegamos a cogitar de fazer a troca a oito voltas para o fim, mas não daria mais tempo para nos recuperarmos. Saio satisfeito, com 27 pontos na bagagem e a certeza de que temos um carro rápido e confiável”, avaliou Sette Câmara.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais