Brasileiros garantem top 10 na primeira corrida da GP3 das Américas

O cenário não poderia ser mais motivador: o mesmo circuito de Termas de Rio Hondo que é palco do GP da Argentina, segunda etapa do Mundial de MotoGP. E diante de uma concorrência dos pilotos da casa; de chilenos, equatorianos e colombianos, o esquadrão brasileiro fez bonito na primeira prova da GP3 das Américas, prova com as motos no regulamento Supersport 300cc.

Mesmo sem intimidade com o traçado e com equipamento com preparação mais simples que o de boa parte dos concorrentes, os resultados foram positivos na primeira corrida, em nove voltas. Humberto Neto, o Turquinho, recebeu a bandeirada em nono com sua Yamaha R3, mesma moto de Enzo Valentim Garcia, o 10º e Felipe Macan, o 11º. Felipe da Silva ficou com a 19ª posição entre as 39 máquinas; o experientíssimo paranaense Odair Delefrati o 27º, logo à frente de Gui Brito. Ruan Burdino terminou em 30°.

O domínio, como na qualificação, foi dos chilenos do Team Metalcae. Martin Scheib venceu com uma Kawasaki Ninja 400, à frente do companheiro de equipe Frank Carreño e do argentino Emiliano Lancioni. A segunda corrida do evento será disputada às 8h45 (de Brasília) do domingo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais