Sem neve, Bautista vence mais duas e segue invicto no WSBK

Depois da tempestade… de neve, a bonança. Ao menos para o dominador da temporada 2019 do Mundial de Superbikes (WSBK), o espanhol Álvaro Bautista. Na quarta etapa do campeonato, em Assen (Holanda), as distâncias para o restante do pelotão encolheram, mas o degrau mais alto do pódio foi novamente monopolizado pelo piloto da Ducati Panigale V4R do Team Aruba.it #19. Que só não venceu mais porque a Superpole Race que deveria abrir a programação do domingo foi cancelada devido à nevasca da véspera, que interrompeu a programação.

Com termômetros em mais amenos 9°, Bautista saltou da pole para a liderança na primeira largada. Rea, desta vez, conseguiu se manter relativamente próximo ao espanhol, contendo os ataques de Michael van der Mark (Pata Yamaha) que, correndo em casa, foi outro destaque da etapa. O trio cruzou a linha separado por menos de cinco segundos.

Na segunda corrida, Rea surpreendeu ao saltar da oitava posição no grid para a liderança na primeira volta e sustentar a posição até a sexta das 21 passagens, quando Bautista atacou para retomar a ponta na Curva 8 e manter a ordem habitual da temporada. O britânico e Van der Mark voltaram a duelar pelo segundo degrau do pódio, com direito a um toque na última volta (Curva 10), numa tentativa de ultrapassagem mal-sucedida do atual tetracampeão. Se o espanhol recebeu a bandeirada com 4s688 de vantagem sobre Van der Mark, o holandês cruzou apenas 0s018 à frente de Rea.

Bautista se torna, com o resultado, recordista e primeiro a vencer as 11 corridas iniciais de uma temporada do WSBK. Ele soma 236 pontos, 53 a mais do que Rea, com um distante Alex Lowes (Pata Yamaha) em terceiro, com 112.

Mundial de Superbikes (WSBK)

Quarta etapa: GP da Holanda (Assen)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais