Brasileiros têm estreia positiva no Europeu de Kart

Domingo de Páscoa de muita velocidade na pista francesa de Angerville, sede da primeira etapa do Europeu de Kart CIK/FIA. Como é tradição, os melhores do mundo nas categorias OK Júnior e OK mediram forças ao longo do fim de semana, com a sequência iniciada pela tomada de tempos e as baterias qualificatórias, que determinaram os 34 finalistas em cada classe. O saldo para a representação brasileira foi bastante positivo.

Na OK, a principal categoria para karts sem câmbio, destaque para Gabriel Bortoleto (CRG), que chegou à bateria decisiva como o nono melhor nas corridas classificatórias e ganhou três posições, recebendo a bandeirada em sexto, a 5s444 do vencedor, o britânico Dexter Patterson. Matheus Morgatto (Tony Kart) ficou com a 12ª posição. Guilherme Figueiredo (KR) e Ricardo Gracia (Parolin) não conseguiram classificação à final, terminando, respectivamente, em 41º e 63º.

Na Júnior, Matheus Ferreira (Exprit) recebeu a bandeirada em 15º, três posições à frente do pernambucano Rafael Câmara (Birel ART). O vencedor foi o finlandês Tuuka Taponen (Redspeed). Júlia Ayoub ficou com a 79ª posição final.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais