Cuiabá abre o Brasileiro de Velocidade na Terra

Mais um campeonato brasileiro sobre quatro rodas abre sua temporada e só não vai levantar mais poeira porque o traçado é constantemente molhado para compactar o piso. Com 1.960m de extensão, o Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá, recebe neste fim de semana a primeira etapa do Velocidade na Terra, com expectativa de participação de mais de 20 gaiolas monoposto, nesta que é a principal categoria da competição (Kart Cross e Turismo 1.600cc estarão em ação na segunda etapa, na cidade baiana de Luiz Eduardo Magalhães).

E a disputa promete ser quente entre os pilotos da casa e os ‘estrangeiros’, a começar pelo atual tetracampeão brasileiro, o paulista Celsinho Mello. Marlon Fedrizzi, Fernando Maggi Scheffer e Vanderlei Reck aparecem como fortes candidatos aos lugares no pódio.

Para este ano, a fórmula de disputa da competição foi alterada, com uma qualificação e duas corridas, tanto no sábado quanto no domingo (até a temporada passada eram três baterias por fim de semana). As corridas terão transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais