Experiência e juventude em ação na terceira etapa do Mineiro de Kart

Presença recorde de pilotos na temporada (75) e um misto de juventude e experiência na terceira etapa do Mineiro de Kart, de volta ao RBC Racing, em Vespasiano, após a rodada dupla em Betim. A véspera da Páscoa foi de bons pegas em todas as categorias, com direito à estreia da Copa Bamaq (karts carenados semelhantes aos usados nas provas de longa duração, destinada a pilotos amadores clientes das marcas Porsche e Mercedes).

Cadete e Mirim foram à pista juntos, com a primeira dominada por Lucas Moura, seguido por Heitor Vasconcelos e Miguel Máximo. Na segunda, dupla vitória de Enzo Azevedo, superando Oliver Gonçalves. A bateria única do Projeto Piloto do Futuro (escolinha mantida pelo circuito para que os pequenos tenham o primeiro contato com o esporte) foi vencida por João Paulo de Paoli.

Os karts com motores dois tempos formaram grid único, na Super Sprinter. A pole geral ficou com Fernando Buzollo (55s886), que manteve o domínio em ambas as corridas, deixando Clemente Faria Júnior em segundo e Flávio Costa em terceiro. Na Júnior, domínio de Lucas Staico, seguido por Luca Neuenschwander, subindo da Cadete, e Pedro Sousa.

Nas baterias das categorias F-4 e F-4 Júnior (400cc quatro tempos), ninguém conseguiu ameaçar Helena Melo, que venceu entre os mais novos superando Quim Marques e João Vitor Ladeira. Na divisão principal, vitória de Antônio de Pádua, seguido por Humberto Alves e Théo Guedes.

O Super Kart Indoor (aluguel) reuniu o maior grid, com 22 pilotos, e vários nomes conhecidos das pistas, como Marconi Abreu, representante brasileiro na Euro Nascar nas últimas temporadas (trabalha para voltar à categoria em 2020). Ele venceu a segunda bateria – a primeira foi dominada por Cacau Nunes. Na soma dos resultados, Joanes Gouvea foi o primeiro lugar no pódio com Cláudio Junqueira em segundo e Adriano Veloso na terceira posição.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais