Toyota e Alonso vencem mais uma no WEC. 6h de Spa tiveram até nevasca

Não era o Mundial de Rally (WRC), mas o de Endurance (WEC) e, por isso, o diretor de prova Eduardo Freitas não teve outra alternativa a não ser mostrar a bandeira vermelha e encerrar as 6h de Spa-Francorchamps 11 minutos antes do tempo previsto. Culpa de uma nevasca sobre o lendário traçado belga, num sábado em que a neve, a geada e a chuva já haviam marcado presença e os termômetros pouco passaram de zero grau.

Nem assim Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima deixaram de vencer mais uma com o Toyota TS050 Hy #8, ficando ainda mais próximos do título da Super season 2018/2019. Depois de largar na pole, o #7 da Toyota Gazoo Racing (Kamui Kobayashi/Mike Conway/José Maria López) perdeu quatro voltas devido a um problema num sensor e ficou com a sexta posição, deixando os companheiros de time em situação favorável para encarar as 24h de Le Mans, que definirão os campeões. Os resultados garantiram à Toyota o título antecipado entre os Construtores.

Com um dos favoritos atrasado, dois LMP1 não-híbridos se garantiram no pódio: o Rebellion R13-Gibson de Thomas Laurent/Nathanael Berthon/Gustavo Menezes (norte-americano filho de brasileiros) em segundo, e o BR1-AER de Mikhail Aleshin/Vitaly Petrov e do estreante Stoffel Vandoorne, correndo em casa. O Rebellion #1 de Bruno Senna terminou a prova na quinta posição.

Na LMP2, vitória de Pastor Maldonado (sua primeira no campeonato)/Anthony Davidson/Rodolfo González, com o Oreca-Gibson da Dragonspeed. E pódio para André Negrão/Nicolas Lapierre/Pierre Thiriet (Team Alpine), com a terceira posição.

Entre os GTE, primeira vitória da nova Aston Martin Vantage, com Maxime Martin/Alex Lynn, à frente da Ferrari 458 da AF Corse de Alessandro Pierguidi e James Calado, apenas a nona na qualificação. Augusto Farfus e Antonio Félix da Costa receberam a bandeirada em quinto com a BMW M8 GTE da MTEK. E o Porsche 911 RSR #77 da Dempsey Proton Racing levou a melhor na GTE Am com Riccardo Pera/Matt Campbell/Christian Ried.

6h de Spa-Francorchamps

FIA WEC 2018/2019: penúltima etapa

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais