Franzoni ganha chance preciosa na IMSA. Paulista vai comandar Cadillac DPi da Juncos em Detroit

O caso do paulista Victor Franzoni é comum no automobilismo: talento de sobra, e apoio de menos. Com muita garra e trabalho (tem atuado como mecânico de kart e coach), ele conseguiu chegar à Indy Lights com bons resultados ano passado, mas faltou o suporte necessário para sonhar com mais uma temporada e um possível salto para a NTT Indycar Series. Ao mesmo tempo, ele viu a capacidade recompensada sendo convidado pela Renault Argentina para disputar os 200km de Buenos Aires, prova em duplas da Super TC2000.

Pois agora, mais uma vez ele terá uma oportunidade importante de mostrar do que é capaz, e com um time que ganhou notoriedade nas 500 Milhas de Indianápolis graças à luta ferrenha para se classificar e alinhar no grid depois do grave acidente com Kyle Kaiser.

Franzoni foi confirmado pela Juncos Racing (que defendeu ano passado) para formar dupla com o norte-americano Will Owen a bordo do Cadillac DPi V.R #50 na etapa de Detroit, sábado, no traçado de rua do Belle Isle Park. “Estou pronto para esse desafio e feliz por retornar ao time”, comentou.

Com a confirmação de Franzoni, quatro brasileiros estarão em ação na principal categoria do campeonato – Pipo Derani e Felipe Nasr dividem o comando do Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express que lidera a temporada. Já Hélio Castroneves comanda o Acura DPi #7 da Penske com Dane Cameron – o paulista foi pole em Long Beach. A largada para as duas horas e 35 minutos de prova está prevista para as 13h30 (de Brasília) do sábado – os carros da GTD (GT3) completam o grid.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais