Cores diferentes para encarar as 24h de Le Mans

A mais tradicional prova de resistência do automobilismo está chegando tão rápido quanto as máquinas na reta de Les Hunaudieres – o fim de semana marca os treinos coletivos que servem ainda como ‘batismo’ para os novatos, obrigados a percorrer uma distância mínima no traçado da Sarthe para poderem largar no dia 15. Pois a edição 2019 das 24h de Le Mans, que fecha a primeira superseason do Mundial de Endurance (FIA WEC) será marcada, mais uma vez, por decorações especiais em algumas das principais equipes.

No caso da Ford, com os quatro GT do Team Ganassi, a homenagem a cores históricas será sinônimo de despedida. Apenas o #68 (Dirk Müller/Joey Hand/Sébastien Bourdais) manterá a decoração atual, e como tributo à vitória de 2016. O #66 (Stefan Mücke/Olivier Pla/Billy Johnson) traz as mesmas linhas do GT40 Mark IV que deu à casa norte-americana sua primeira vitória na clássica, em 1966, com Chris Amon/Bruce McLaren. O mesmo ocorre com o vermelho e branco do #67 (Andy Priaulx/Harry Tincknell/Jonathan Bomarito), que reproduz as cores do carro vencedor em 1967 (Dan Gurney/A.J. Foyt). Já o #69 (Scott Dixon/Ryan Briscoe/Richard Westbrook) levará o inconfundível azul e laranja imortalizado nas pistas pela petroleira Gulf.

Quem apareceu pela primeira vez com as cores definitivas foi o #85 da Keating Motorsports, primeiro time privado a alinhar com o esportivo americano, na GTE AM (e com a presença do brasileiro Felipe Fraga no trio). O carro ganha as cores da Wynn’s, mais uma marca histórica de produtos automotivos.

A Porsche também mexe no visual de suas 911 GT RSR. As duas máquinas que disputam todo o FIA WEC (#91 e #92) trocam o vermelho pelo dourado, em comemoração ao título antecipado entre os Construtores na GTE Pro. Já a #93 e a #94 trazem a pintura alusiva ao time norte-americano Brumos que fez sucesso nas 24h de Daytona e foi mantida nos EUA para a temporada da IMSA Weathertech.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais