Nelsinho Piquet volta ao rallycross em nova série europeia

Ele é um dos pilotos brasileiros mais versáteis, com experiência em carros e categorias tão diferentes quanto Nascar, os protótipos LMP1 do Mundial de Endurance; o monoposto da Fórmula E e as máquinas do rallycross. Pois Nelsinho Piquet está de volta à poeira esse ano, em uma nova série europeia criada pelos austríacos Max Pucher e Alexander Wurz (ex-F-1 como o filho do tricampeão mundial).

Se a prioridade segue sendo a disputa da Stock Car com o carro da Full Time, Nelsinho confirmou participação nas duas primeiras etapas (Essay, na França, e Lydden Hill, na Inglaterra) do Titans RX, campeonato de rallycross que surgiu como alternativa mais acessível ao Europeu e ao Mundial, com carros iguais para todos os pilotos – os protótipos Pantera RX6, com carroceria inspirada no Hyundai I20 e motorização Ford EcoBoost 2.3 turbo de 530cv.

Nas demais etapas da temporada, o carro será pilotado por Wurz, filho de um campeão europeu da modalidade. Entre os outros nomes de destaque já confirmados estão os de Stephane Sarrazin, Hayden Paddon, Topi Heikkinen e Craig Breen. Nelsinho traz a experiência de ter competido nos XGames e no GRC norte-americano, o que o anima para o desafio, a partir do dia 23 de junho: “Estou muito animado em voltar ao rallycross. Tive uma grande experiência com a modalidade nos Estados Unidos há uns anos e fico contente em correr novamente eventos dinâmicos como este”.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais