Tragédia leva Honda e Yamaha a suspender participação no Superbike Brasil

O segundo acidente fatal consecutivo em uma etapa do Superbike Brasil Series em Interlagos trouxe a primeira consequência concreta para o futuro do evento. Depois da morte de Danilo Berto, piloto da categoria Superbike Extreme, no treino de aquecimento em Interlagos, a Honda confirmou, em nota, que deixa temporariamente o campeonato, seja como participante, com seu time oficial, seja como patrocinadora.

De acordo com o comunicado, o afastamento se dará “até que as causas sejam esclarecidas e medidas efetivas sejam tomadas pela organização para atestar as condições de segurança aos participantes”. Na segunda etapa do campeonato, também em Interlagos, o piloto Maurício Paludete, o Linguiça, faleceu ao perder o controle de sua moto tão logo recebeu a bandeirada na prova da categoria Superbike Extreme.

O mesmo ocorreu no começo da noite com a Yamaha que, por meio de nota semelhante, anunciou seu afastamento como patrocinador e o da categoria R3 Cup da competição, “até que a organização do SuperBike Brasil apresente medidas adicionais que efetivamente comprovem a segurança dos participantes”.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais