Estreia mais do que digna de Dovizioso no DTM em Misano

Acelerar nos pouco mais de quatro quilômetros do Circuito Marco Simoncelli, em Misano Adriatico, está longe de ser novidade para Andrea Dovizioso. Sobre quatro rodas, e a bordo de uma máquina com 600 cavalos a conversa é diferente. O vice-campeão mundial de MotoGP disputa a terceira etapa do DTM, o Alemão de Turismo, como convidado, a bordo de uma Audi RS5 do time WRT e, na primeira experiência em meio ao pelotão, se tornou rapidamente atração.

Mesmo com um furo de pneu ao longo do primeiro treino livre (problema, aliás, que aconteceu com vários carros), Dovi mostrou evolução em cada entrada na pista e terminou a sessão com a marca de 1min29s809, que sequer foi a última – Jake Dennis, com uma Aston Martin Vantage da R-Sport ficou atrás do italiano. Mais do que isso, a diferença em relação ao mais rápido, o francês Loic Duval, também com uma Audi, foi de respeitáveis 2s174, confirmando que o dono da Ducati #04 é do ramo. Apenas por curiosidade, sua melhor marca no circuito com a Desmosedici GP18, ano passado, foi de 1min32s003.

O piloto da casa foi ainda mais rápido na sessão noturna que encerrou a programação, rodando em 1min28s488, ou 1s801 acima do tempo do bicampeão Marco Wittmann (BMW), o melhor do dia. Com experiência no Rally de Monza, prova que tem Valentino Rossi como grande vencedor, Dovi confirma a teoria de que andar protegido pelo santantonio e envolvido pela carroceria acaba sendo institintivo para quem arrisca a vida a 357 km/h (recorde que estabeleceu em Mugello) sobre duas rodas e com nenhuma proteção.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais