Sérgio Jimenez conquista título do Jaguar I-Pace eTrophy em Nova York

No kart já teve brasileiro comemorando este ano mas, no automobilismo, o primeiro título de campeão da temporada veio sem barulho. Ao menos da máquina, já que o Jaguar I-Pace eTrophy é disputado pelos SUVs da casa britânica, movidos a eletricidade. E como na Fórmula E, a definição do campeão viria na rodada dupla em Nova York.

Sérgio Jimenez chegou aos EUA como líder do campeonato e dependendo apenas de si próprio para garantir a taça. Na qualificação, mesmo com um pneu furado, garantiu a pole, com 1min28s211, superando Cacá Bueno, companheiro no Team Jaguar Brazil. Para melhorar o cenário, o norte-americano Bryan Sellers, que ocupava a vice-liderança, bateu e não conseguiu largar.

O paulista de Piedade manteve-se na ponta escoltado por Cacá para vencer pela segunda vez no campeonato (havia sido o melhor nas ruas de Roma). O pódio foi completado pelo neozelandês Simon Evans.

“É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova ork lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro’”, festejou Jimenez, bastante emocionado ao sair do carro com a bandeira brasileira.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais