Nascar levanta poeira com a etapa da Truck em Eldora

Virou moda e tradição. Uma vez por ano a Nascar Truck Series deixa de lado o asfalto, muda pneus e acerto das picapes para um desafio totalmente diferente. A ordem é voltar aos primórdios da série no oval de terra de Eldora, em Ohio. Um traçado de meia milha (805m) com curvas bastante inclinadas (24 graus), hoje propriedade de Tony ‘Smokey’ Stewart. Os motores roncam numa incomum quinta-feira (1º).

Em seis anos, a pista se tornou a Daytona das picapes, com arquibancadas lotadas, um estilo de pilotagem totalmente diferente e uma forma de disputa igualmente única. A definição do grid da final é feita por meio de corridas qualificatórias, com 150 voltas para apontar o vencedor do Dirt Derby.

Desta vez, os figurões da Monster Energy Cup Series (que tem etapa em Watkins Glen) preferiram ficar fora. Mas os especialistas da terra batida (sprint cars e midgets) se juntam ao pelotão buscando mostrar serviço, e sem o compromisso de pensar nos playoffs.

A lista de favoritos é encabeçada pelo vencedor de 2018, Chase Briscoe. Com a Ford F-150 do time Thorsport, o piloto da vizinha Indiana chega embalado pela vitória na Xfinity em Iowa. Os veteranos Matt Crafton e Johnny Sauter e o ‘Melonman’ Ross Chastain também aparecem como fortes candidatos.

O show de derrapagens controladas e poeira começa às 20h (de Brasília). Por volta das 22h é a vez da bandeira verde para o evento principal da noite.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais