Hayden Paddon apronta mais uma, e vai de Hyundai elétrico nos rallies

Depois de ficar fora do Rally da Finlândia por um acidente nos testes com o Fiesta WRC da M-Sport, Hayden Paddon volta a ‘aprontar’. O agitado neozelandês, que vem de família acostumada a colocar a mão na graxa, resolveu apostar em um projeto inédito no seu país natal. Valendo-se do regulamento do campeonato local de rally, ele vai alinhar ano que vem o primeiro veículo 100% elétrico da modalidade.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira e, além da equipe de Paddon e da Hyundai, tradicional parceira, envolve a Universidade de Canterbury e a empresa Yes Power. A base mecânica é de um SUV Kona, com componentes em fibra de carbono (asa traseira, difusor). A proposta é permitir a troca do pacote de baterias de lítio a cada assistência. Assim, é possível proporcionar o uso dos motores elétricos com carga máxima nas especiais.

Para apresentar o projeto, Paddon e seu time gravaram um vídeo que mostra o potencial dos elétricos. Comparando um Kona a combustão com o carregado na tomada, o piloto mostra como o segundo pode ser mais rápido em trechos curtos. Com a vantagem do torque muito superior, algo fundamental nos rallies.

O Paddon Rallysport Group já trabalha no protótipo, que será mostrado em breve. E, de acordo com o piloto e preparador, promete fazer muito barulho. O Racemotor fica de olho e mostra o resultado da empreitada.

https://twitter.com/HaydenPaddon/status/1163604209003950080

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais