Emoção na F-2 em Monza. Matsushita vence e Sette Câmara é quinto

Ainda sob a consternação pelo acidente fatal de Anthoine Hubert na Bélgica, e com Juan-Manuel Correa em estado grave, a Fórmula 2 viveu um sábado de emoção em Monza. Não faltaram homenagens antes e depois da corrida que abriu a programação da 10ª etapa. E incerteza também na pista, favorecida pelas características do traçado. Na bandeirada, melhor para o japonês Nobuharu Matsushita (Carlin), que já havia vencido em 2017. Sérgio Sette Câmara (DAMS), que largou em quarto, terminou em quinto.

O representante brasileiro na categoria ganhou uma posição no grid com a desclassificação do líder do campeonato Nyck de Vries (ART), por falta de combustível na vistoria da sexta-feira. O pole Callum Ilott (Sauber Júnior) manteve a posição, seguido por Guanyu Zhou (Uni Virtuosi) e Matsushita, com Sette Câmara em quarto. Uma escapada de Zhou deu ao piloto de Belo Horizonte o terceiro lugar, sob pressão do companheiro Nicholas Latifi.

Ao mesmo tempo, Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) e De Vries apostavam numa estratégia alternativa, largando com os pneus mais duros. Latifi e Zhou se envolveram num acidente em que o canadense levou a pior, com um pneu furado.

Com as paradas de quem permaneceu na pista mais tempo, Matsushita superou Ilott, enquanto De Vries atacava Sette Câmara. Numa tentativa de defender a posição, o mineiro acabou passando reto na variante ao fim da reta dos boxes e foi punido com 5 segundos acrescidos ao tempo final de prova. De forma impressionante, Ghiotto se recuperou para ser o segundo, com o holandês em terceiro. No pódio, depois da execução do hino do Japão, o presidente da FIA Jean Todt se juntou aos pilotos para ouvir a Marselhesa, numa homenagem tocante a Hubert.

Campeonato

O resultado deixou De Vries ainda mais próximo do título, com 211 pontos. Latifi, que não pontuou, parou nos 166 e agora é seguido de perto por Ghiotto (155) e Sette Câmara. Na corrida do domingo, às 5h50 (de Brasília), a pole, com o grid invertido, será de Jack Aitken, com o brasileiro em terceiro.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais