Problema respiratório mantém Juan-Manuel Correa em coma induzido

“Estado grave, mas estável”. Assim uma nota assinada por Juan e Maria Correa, pais do piloto norte-americano (de origem equatoriana) Juan-Manuel Correa definiram o estado do filho, uma semana depois do gravíssimo acidente na F-2 em Spa-Francorchamps.

Correa, cujo Dallara decolou sobre o de Anthoine Hubert no Raidillon, foi transferido quarta-feira do Hospital Universitário de Liège para a Londres, depois das cirurgias nas pernas fraturadas. Depois de um quadro de estabilidade, ele evoluiu para uma síndrome respiratória aguda, comum nesse tipo de politraumatismo.

“Ele se encontra numa unidade de cuidado intensivo especializada em problemas respiratórios, em estado induzido de inconsciência (coma) e com o auxílio de respiração mecânica. Estamos confiantes de que ele nos surpreenderá, como sempre, com sua fibra e capacidade de luta, para se recuperar em breve”, diz o texto. Os Correa manifestaram ainda solidariedade à família de Hubert, que não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no centro médico da pista belga.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais