Porto, Leist e Figueiredo animados para etapa da F-4 norte-americana em Sebring

Um dos campeonatos internacionais em que os pilotos brasileiros têm conseguido maior destaque na temporada é o da F-4 norte-americana. Passadas quatro rodadas triplas, os três representantes verde e amarelos aparecem entre os seis primeiros – o pernambucano Kiko Porto é o vice-líder; o gaúcho Arthur Leist (irmão de Matheus), o quarto, e o paulista Guilherme Figueiredo o sexto. Ao todo são cinco vitórias (três de Porto e duas de Leist).

Números que têm tudo para ficar ainda melhores no fim de semana, quando a categoria acelera em Sebring. Um desafio diferente, com os trechos em concreto e o asfalto irregular típicos da pista da Flórida.

“A equipe DEForce tem feito o máximo pra me dar um carro competitivo em todas as provas e eu tenho buscado corresponder na pista. Espero mais um excelente fim de semana em Sebring, com o maior número de pontos possíveis e quem sabe com mais uma vitória”, afirma Porto, ainda com chances matemáticas de tirar o título do australiano Joshua Car.

Peixoto, que estreia este ano na competição, vem de sua primeira pole e dos dois primeiros pódios em Mid-Ohio. “Sebring é uma pista em que nenhuma equipe andou, o que é bom pra mim. Vamos com tudo para tentar essa primeira vitória. O objetivo é também chegar mais perto do terceiro lugar do campeonato” , explica o paulista, também da DEForce.

A programação da penúltima etapa da F-4 EUA (SCCA) prevê o treino classificatório às 16h de sexta-feira (13). No sábado, serão duas corridas (10h e 14h). A rodada será finalizada com a terceira prova, domingo, às 11h30 (horários de Brasília).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais