Gaúcho de Superturismo chega a seu principal desafio: as 6h de Guaporé

Uma corrida que vale por três, e não só na duração. Se as etapas habituais do Gaúcho de Superturismo (CGST) têm duas horas de duração, a do próximo sábado (14) se estenderá pelo triplo, e também distribuirá pontuação reforçada. As 6h de Guaporé homenageiam os 50 anos da Associação Guaporense de Automobilismo (AGA) e serão determinantes na luta pelos títulos das várias categorias.

Na prática, a prova valerá como quarta, quinta e sexta etapas da temporada, com pontos a cada duas horas. Com um desafio extra: a largada às 16h faz com que a maior parte da disputa ocorra à noite.

Na GT, Marçal Müller e seu Gol #544 defendem a invencibilidade no ano. Na TS, os irmãos Rodrigo/Marcelo Lemke (Linea #199) lideram com 295 pontos, contra 220 de Ricardo/João Luiz Kreuz (Aldee #118);Ike e Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza (Gol #22) comandam na T1 com 285 pontos, contra 240 de Telmo Jr./Carlos Rabello (Voyage #51), empatados com Rocha/Weber/Fontes (Onix #48); na T2, a dupla de pai e filho, Márcio/Thiago Martins (Gol #53), lidera com 330 pontos, contra 245 de Ávila/Gandra (Corsa #44), e na TL Sena Jr./Roncen (Celta #197) têm 295 pontos contra 185 de Silvio Lodi/Nicolas Dallagnol (Celta #8).

Depois de quatro sessões de treinos livres, o grid será definido a partir das 17h10 de sexta-feira (13). Uma sessão extra às 19h dará aos competidores a chance de se adaptar à pilotagem noturna. A expectativa é de mais de 30 carros em ação.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais