Ogier assume liderança do Rally da Turquia. Rivais pelo título com problemas

Não foi deliberado, mas facilitou as coisas para a Citroën Racing. A pane momentânea no C3 WRC do finlandês Esapekka Lappi na penúltima especial do sábado do Rally da Turquia custou os segundos suficientes para que Sebastien Ogier tomasse a liderança. O segundo dia da 11ª etapa do WRC terminou com apenas 0s2 de diferença entre os companheiros de equipe. Mais importante, enquanto o francês caminha para mais uma vitória, os rivais na disputa do título perdem terreno.

O líder do campeonato Ott Tanak foi obrigado a encostar o Toyota Yaris WRC (Gazoo Racing) na segunda das seis especiais do sábado, com problemas elétricos. O estoniano tem como única esperança de pontuar o Power Stage do domingo. E Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC/HWRT), segundo na pontuação, perdeu mais de quatro minutos na SS8, depois de uma escapada que danificou a dianteira do carro numa curva lenta à esquerda. O belga se mantém em oitavo na geral da prova.

Mesmo enfrentando problemas também, o noruguês Andreas Mikkelsen manteve o terceiro posto com outro i20WRC do time sul-coreano. Sólido e sem cometer erros, o finlandês Teemu Suninen é o quarto, com o primeiro Ford Fiesta WRC (Team MS-RT).

Paulo Nobre e Gabriel Morales conseguiram ‘sobreviver’ ao complicado percurso turco e terminaram o sábado na 19ª posição geral. Com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia, ocupam ainda o sexto posto na classe WRC2. O último dia de prova prevê quatro estágios, com um total de 38 quilômetros cronometrados.

Rally Turkey

WRC: oitava etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais