Extreme E confirma etapa na Amazônia paraense em 2021

Depois da Groenlândia, a selva amazônica. O Brasil foi o segundo país confirmado no calendário da nova série off-road elétrica Extreme E, e não por acaso. O campeonato, que será disputado a partir de 2021, tem forte apelo ambiental e quer chamar a atenção para a ação exagerada do homem em alguns dos principais ecossistemas planetários. O anúncio foi feito pelo CEO do novo campeonato, Alejandro Agag, também criador da Fórmula E.

A área escolhida fica nas proximidades de Santarém, no Pará, com não mais do que 10 quilômetros quadrados. “Diversos problemas afetam a saúde desta floresta tropical a longo prazo, sendo o desmatamento e os
incêndios florestais entre os mais atuais e urgentes no momento. Na verdade, eu estava neste preciso local há apenas um mês. Vimos florestas virgens, agora dizimadas pelo fogo, o que me impactou bastante na situação da região. Nosso objetivo será fornecer apoio, não apenas a bombeiros profissionais dedicados, mas também a residentes locais, sem veículos off-road, equipamentos especializados e treinamento, na tentativa de controlar a situação e proteger suas terras”, comentou o dirigente.

Entre os especialistas chamados para participar do projeto estão os cientistas Francisco Oliveira (que trabalhou no Ministério do Meio Ambiente) e Carlos Souza, do Imazon. Eles ajudarão a planejar as ações ambientais paralelas à prova. As equipes ABT Sportsline, HWA, Veloce e Venturi já estão confirmadas no campeonato.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais