Emerson Fittipaldi vai comandar Audi RS5 DTM com combustível inovador

O título do DTM já está definido por antecipação para René Rast e a Audi mas, nem por isso, vão faltar motivos de interesse na última etapa da temporada. Hockenheim recebe, neste fim de semana, a primeira parte do duelo entre os carros do Alemão de Turismo e o Super GT japonês. E, mais do que isso, proporciona a volta às pistas de um bicampeão mundial de F-1 bastante conhecido.

Emerson Fittipaldi foi escolhido pela casa de Ingolstadt para comandar um dos ‘taxi-cars’, os carros de volta rápida da categoria, que levam convidados para experimentar as sensações da velocidade na pista. Não só, ele será responsável por um teste importante para o campeonato.

O RS5 DTM escolhido para a função recebe pela primeira vez um combustível que joga 30% menos gás carbônico na atmosfera. Desenvolvido pela petroleira Aral, fornecedora oficial da categoria, usando componentes derivados de dejetos. No banco de provas, a nova gasolina não trouxe qualquer problema ou prejuízo ao funcionamento do motor turbo 2.0 de 610cv. A decoração ganha a inscrição “The Next Step”, ou o próximo passo, já que o objetivo é adotar o combustível nas corridas em 2020.

Mais do que isso, Emmo terá a oportunidade de acelerar no mesmo fim de semana do neto Pietro, que compete também de Audi pelo Team WRT. A etapa ainda contará com a participação de Jenson Button, a bordo de um Honda NSX Super GT.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais