F-Vee tem grid recorde na sexta etapa da Copa ECPA

A Fórmula Vee no Brasil tem passado por uma série de evoluções sem perder a essência como primeiro passo para quem quer sair do kart e avançar no automobilismo. Ou se divertir com um orçamento limitado a bordo de um monoposto sem asas ou grandes recursos aerodinâmicos. No próximo sábado (5), as máquinas ganham mais uma vez a pista do ECPA, em Piracicaba, para a sexta etapa da Copa ECPA de Velocidade. Com direito, no domingo, a um driving day, com treinos livres e orientação de pilotagem a partir de R$ 300.

A previsão é de 14 carros alinhando nas duas corridas, recorde na competição. “Existe um interesse muito grande em conhecer e competir na Fórmula Vee. Trabalhamos para aprimorar os carros, construímos modelos mais modernos e procuramos oferecer condições para quem quer iniciar uma carreira no automobilismo, mas também para quem quer se divertir e ter uma experiência como piloto”, lembra Wilsinho Fittipaldi, consultor-técnico da categoria.

Os monopostos ganharam recentemente a suspensão traseira independente e um câmbio de cinco marchas, melhorando o desempenho e a estabilidade. Como o Racemotor já mostrou, o craque Ricardo Divila, projetista do Copersucar (F-1) trabalha em uma nova geração com suspensão dianteira também independente e avanços na aerodinâmica e segurança.

As provas neste sábado serão às 14h10 e às 15h20. Pela manhã, acontecem os treinos livres e classificatórios. A entrada é 1 kg de alimento ou R$ 10. As últimas etapas da Copa ECPA serão disputadas em novembro (dia 9) e dezembro (14), esta com pontuação dobrada.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais