X Raid Mini mostra buggy e confirma duplas para o Dakar 2020

De quatro duplas para duas, mas ambas capazes de retomar a supremacia da Mini X Raid na maior maratona off-road do planeta. O time comandado por Sven Quandt revelou suas novidades para o Dakar 2020. Saem do time o espanhol Joan ‘Nani’ Roma (que comandará um protótipo Borgward) e o francês Cyril Despres. Ficam Stephane Peterhansel, maior vencedor da história da prova (13 conquistas), e o espanhol Carlos Sainz, bicampeão.

O buggy Mini John Cooper Works 4×2 passou por ajustes, com uma dianteira mais curta para encarar as dunas da Arábia Saudita, nova sede do Dakar. Peterhansel será navegado pela primeira vez pela mulher Andrea Mayer (piloto de moto e UTV), enquanto Sainz terá a seu lado o compatriota Lucas Cruz.

“Em Stephane e Carlos temos dois dos mais experientes pilotos para o Dakar, ambos bastante acostumados ao buggy Mini JCW. Com isso, estaremos prontos para mais um desafio”, garante o team principal Sven Quandt. Além dos veículos oficiais, a equipe deve alinhar vários Mini JCW 4×4 para competidores privados.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais