Jaguar Racing escolhe James Calado para sexta temporada da Fórmula E

Mais um time da Fórmula E aposta em mudanças para a sexta etapa da categoria, que começa em 23 de novembro nas ruas de Ad Diriyah (Arábia Saudita). O Panasonic Jaguar Team confirmou, nesta quarta-feira (2) a contratação do britânico James Calado para formar dupla com o neozelandês Mitch Evans. O que representa fim da linha na escuderia para o também britânico Alex Lynn.

Calado é o atual campeão mundial de endurance na classe GTE Pro ao lado de Alessandro Pierguidi, na Ferrari 488 da AF Corse. A escolha pelas provas de longa duração se deveu à falta de oportunidades e patrocínio para seguir nos monopostos, após uma trajetória com passagens por GP3 e GP2. Com 30 anos, ele nunca escondeu, no entanto, o interesse em voltar às categorias de fórmula, o que é possível agora na estrutura comandada por James Barclay.

“Esse era um dos assentos mais cobiçados da categoria e eu me sinto orgulhoso por ter sido escolhido. A trajetória da Jaguar no automobilismo é única e fico feliz por poder fazer parte dessa história. Embora a Fórmula E seja uma novidade, vou me dedicar o máximo possível para justificar a confiança do time”, destacou Calado. Inicialmente ele mantém o programa no WEC. No próximo dia 12, aliás, ele, Pierguidi e Daniel Serra lutam pela vitória na Petit Le Mans, última etapa da IMSA Weathertech, com o carro da Risi.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais