Primeira pole de Max Verstappen em Interlagos. Grid sugere corrida animada

Desta vez Lewis Hamilton e a Mercedes não tinham algo a mais na manga do macacão. Numa das qualificações mais equilibradas da temporada, Max Verstappen chegou à primeira pole em Interlagos e comanda o pelotão às 14h10 do domingo, no 47º GP do Brasil. Tendo Sebastian Vettel a seu lado na primeira fila. Hamilton ficou com a terceira marca e divide a segunda fila com o companheiro Valtteri Bottas.

“Fomos competitivos no terceiro treino livre, mas perdemos algo na qualificação, ou eles ganharam. Vejamos o que poderemos fazer na corrida”, comentou o hexacampeão mundial, numa posição pouco habitual em São Paulo – foi pole da prova três vezes.

Curiosamente, a volta mais rápida do fim de semana acabou sendo registrada por Verstappen no Q2 (1min07s503). Melhor já em sua primeira tentativa no Q3, ele conseguiu baixar pouco mais de um décimo na segunda, embora não tenha feito um bom primeiro setor. “O carro estava muito bom desde o começo do treino, me senti bastante à vontade. Agora é terminar a tarefa na corrida”, afirmou o holandês. Foi sua segunda pole na F-1 – seria a terceira, não fosse a punição sofrida há duas etapas, no México.

Charles Leclerc ficou com a quarta marca do treino mas, punido pela troca do motor para o GP, sairá em 14º. Mais um motivo de atenção para uma corrida que, a julgar pelas escolhas de pneus, será marcada por um só pitstop para os candidatos à vitória.

Pierre Gasly, em sétimo, com a Toro Rosso; e Romain Grosjean, oitavo, com a Haas, foram as surpresas de um treino em que Carlos Sainz não conseguiu registrar tempo, com problemas na unidade de potência de sua McLaren.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais