Dois ouros e missão cumprida para os brasileiros no ISDE Portugal

Frio, chuva, lama, variações de altitude e, acima de tudo, mais de 1.400 quilômetros de trilhas pela região do Algarve. Um desafio exigente, como é a tradição do International Six Days Enduro (ISDE). A 94ª edição da prova off-road chegou ao fim em Portugal com um balanço positivo para os brasileiros. O sábado foi marcado por um percurso curto no estilo Supermotard dentro do Autódromo Internacional de Portimão.

Dos sete pilotos inscritos no Junior Trophy (sub-23) e no World Trophy (principal disputa), apenas dois não conseguiram chegar ao fim. Coincidentemente, pai e filho: os cariocas Jesus Rodriguez (Husqvarna) e Nicolas Rodriguez (Honda).

Se os abandonos dificultaram a situação na competição por equipes, individualmente o desempenho verde e amarelo foi mais do que digno. Bruno Crivilin conquistou a medalha de ouro, com a 16ª posição na E1. O capixaba e a CRF250RX da Honda Racing

Seu companheiro de equipe Gabriel Soares, o Tomate, foi a revelação brasileira na competição. Em seu primeiro ISDE, também garantiu o ouro, com o 22º posto final na E2 com a CRF450RX. Ainda na E2, o gaúcho Gustavo Pellin e sua Husqvarna ficaram em 30º, levando a prata.

Bronze para o mineiro Vítor Garcia que, na garra, conseguiu levar até o fim a MXF 250 montada no Brasil, como 35º na E1. Mesma cor da medalha conquistada pelo paulista Maurício Fernandes. O ex-piloto do Dakar, importador da Husqvarna no Brasil, foi o 36º na classe. Pelo sistema da competição, as cores das medalhas são determinadas pelo tempo de cada piloto em comparação ao do vencedor da categoria.

O Junior Trophy foi vencido pelos australianos, à frente de Estados Unidos e Espanha. Já o World Trophy foi marcado pelo domínio norte-americano, com Austrália e Itália completando o pódio.

Clubes

Na disputa paralela pelos clubes (equipes), os três brasileiros inscritos chegaram ao fim e fizeram jus ao bronze: Manuel Correia, José Manuel Simas e William Almeida Júnior, todos de Husqvarna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais