ECR confirma Rinus VeeKay para temporada completa na Indy em 2020

A Holanda volta a ter um representante também na NTT Indycar Series. O país de Arie Luyendyk e Robert Doornbos será, em 2020, de Rinus VeeKay na categoria norte-americana. O piloto de 19 anos, vice da Indy Lights, foi confirmado pela Ed Carpenter Racing (ECR) para comandar o Dallara Chevrolet #21. Ele ocupa o posto que, até a temporada passada, foi de Spencer Pigot.

O bom desempenho nos dois testes com o carro da Indy foram o cartão de visita para o piloto de Hoofddorp. Em três anos, ele saltou da USF2000 (vice em 2017) para a categoria principal, com o título da Indy Pro 2000 (ex-Star Mazda) em 2018. E se os resultados no programa Road to Indy justificam a promoção, ele ainda traz o suporte dos supermercados Jumbo (que também patrocinam Max Verstappen); La Place e da federação nacional (Knaf TeamNL).

Tenho muito a agradecer a Ed pela oportunidade, já que são poucos os postos disponíveis na categoria. Estou realizando um sonho, trabalhei muito para ter essa oportunidade e consegui-la em apenas três anos é algo especial”, destacou o piloto. Cujo nome de batismo é Rinus van Kalmthout, que, para facilitar a identificação nos EUA, se transformou em VeeKay.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais