Nada de Honda oficial, mas a permanência no Mundial de MotoGP assegurada. Depois de um 2019 turbulento, em que começou como oficial KTM e acabou dispensado pelo time austríaco, Johan Zarco dá um passo atrás na tentativa de mostrar que merece uma segunda chance num time de fábrica. O francês, bicampeão da Moto2, comandará uma Ducati Desmosedici do Team Reale Avintia, ao lado de Tito Rabat, como antecipou a revista italiana Motosprint.
Uma chance de correr com menos pressão e, acima de tudo, de se vincular à marca italiana. A partir da próxima temporada, o time espanhol deixa a condição de cliente para ser satélite da casa de Borgo Panigale. O que assegura maior suporte e, acima de tudo, uma moto 2019 com todas as evoluções para o dono do #5.
Zarco ocupa a vaga que este ano era do checo Karel Abraham, depois de disputar os três últimos GPs do ano com a Honda RC213V do time LCR, substituindo o contundido Takaaki Nakagami.
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