Jimmie Johnson confirma aposentadoria da Nascar ao fim de 2020

Mais um monstro sagrado da Nascar Cup confirmou o momento de dar adeus à categoria como piloto em tempo integral. Dono de sete títulos e maior nome da stock norte-americana no século, Jimmie Johnson confirmou que a temporada 2020 será sua última a bordo do Camaro com o lendário #48 da Hendrick Motorsports. O californiano divulgou, nas redes sociais, um vídeo em que explica a decisão.

“Buscava um sonho, e consegui muito mais do que imaginava. Sou grato à Nascar, que me proporcionou 18 temporadas como piloto de competição em alto nível. O esporte foi muito bom comigo. Espero com ansiedade pela temporada de 2020, que será minha última como piloto em tempo integral. Espero que seja um dos meus melhores anos”, diz JJ

Empatado com Dale Earnhardt e Richard Petty com o maior número de conquistas na divisão principal, o piloto de 44 anos teve uma origem incomum para o esporte. Começou em provas off-road e bajas para, apenas com 23 anos, andar pela primeira vez no asfalto com um stock. Com a ajuda de Jeff Gordon, que se tornaria seu principal incentivador, disputou as primeiras provas na divisão principal em 2001. E a partir daí fez história, com 83 vitórias na Cup. A última em Dover’2017, o que fez com que o #48 passasse em branco nas duas últimas temporadas.

Motivação

Sem o parceiro Chad Knaus como crew chief, Johnson se viu este ano pela primeira vez fora dos playoffs. Não deu, no entanto, sinais de queda de motivação, lutando por posições com o mesmo empenho de sempre. Em abril, aliás, completou a Maratona de Boston com um tempo respeitável. Agora, chega a vez de viver novos ares – já admitiu que gostaria de correr na Indycar e em provas de endurance, com um calendário menos intenso. Voltar a vencer em 2020 já seria sinônimo de uma bela despedida. Um oitavo título, então, algo que o tornaria ainda mais lendário.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais