Fórmula 2 terá cinco pilotos da Ferrari Driver Academy em 2020

Os três que já estão continuam, e dois outros fazem o salto. Não entendeu? Trata-se do cenário para os pilotos da Ferrari Driver Academy na Fórmula 2 FIA em 2020. A Scuderia confirmou a permanência de Mick Schumacher, Callum Ilott e Giuliano Alesi – os dois últimos com novos times. E a promoção do campeão da F-3 FIA, o russo Robert Shwartzman, e do vice, o neozelandês Marcus Armstrong.

O filho de Michael teve um começo promissor de temporada, mas sofreu com problemas mecânicos e alguma irregularidade em seu primeiro ano na categoria (venceu pela primeira vez no Hungaroring). A permanência na Prema, com que foi campeão europeu de F-3, deve facilitar a evolução em seu segundo ano. Desta vez, o companheiro não será o errático Sean Gelael, mas Shwartzman, que chega credenciado pelo ótimo desempenho na F-3 FIA, com o carro do time italiano.

Armstrong será piloto da ART Grand Prix, campeã este ano com Nyck de Vries. Ilott, que encerra neste fim de semana a trajetória na Sauber Junior by Charouz, passa a defender a Uni Virtuosi, enquanto o filho de Jean Alesi troca a Trident, curiosamente, por uma ‘rival’ ferrarista: a HWA Racelab, estrutura historicamente ligada à Mercedes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais