Williams confirma Latifi para temporada 2020 da F1

Ninguém pode dizer que se surpreendeu. Apesar de tentar manter algum suspense envolvendo o nome do substituto de Robert Kubica no Mundial de Fórmula 1 2020, a Williams confirmou nesta quinta-feira o que se previa. Nicholas Latifi será o companheiro de George Russell na escuderia de Grove. O canadense está próximo de confirmar, neste fim de semana, em Abu Dhabi, o vice-campeonato da F-2, pela DAMS (corre ao lado de Sérgio Sette Câmara).

“Não vejo a hora de estrear como titular no GP da Austrália. Tive o privilégio de auxiliar no desenvolvimento do carro deste ano e também no do próximo e estou mais do que entrosado com o time”, destacou o canadense de 24 anos. Que vem participando das sessões livres de sexta-feira (FP1) desde o GP do México para se ambientar à categoria.

Latifi é filho do empresário Michael Latifi, de origem iraniana e, curiosamente, sócio (10%) da McLaren. Mas igualmente patrocinador da Williams com o grupo Sofina, gigante canadense do ramo de alimentos.

Divórcio e nascimento

A quinta-feira também foi movimentada nos bastidores pelo lado gossip. Com um comunicado nas redes sociais, Valtteri Bottas confirmou o fim do casamento com a ex-nadadora olímpica Emilia Pikarainen. O finlandês justificou a decisão com “os desafios na carreira e os sacrifícios feitos pela ex-mulher para acompanhá-lo”. Bottas terá de largar do fundo do pelotão, com a decisão de Mercedes AMG de instalar uma nova unidade de potência no carro #77.

Já Sebastian Vettel e a esposa Hanna ganharam esta semana o terceiro filho (o primeiro menino). O que fez com que o alemão da Ferrari chegasse apenas hoje ao emirado e fosse dispensado das atividades de imprensa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais