Liberty Media anuncia audiência em alta na F1. Brasil puxa a lista

A Liberty Media divulgou, nesta terça-feira (21) um relatório com os números da audiência televisiva do Mundial de F1 em 2019. De acordo com a dona dos direitos da competição, nada menos do que 1,922 bilhão de pessoas (no acumulado) acompanharam as 21 corridas da temporada. Uma alta de 8% na comparação com 2018. Em termos de espectadores únicos, no entanto, houve uma queda de 3,9%, para 471 milhões.

O Brasil aparece como o principal mercado, com a maior audiência acumulada, à frente de Alemanha, Itália, Reino Unido e da Holanda, puxada pela febre laranja de Max Verstappen. Em 19 das 21 etapas houve aumento no número de telespectadores.

E se Bernie Ecclestone manifestava algum desprezo pelo poder das redes sociais, a Liberty faz questão de destacar o crescimento da categoria nas novas mídias. O número de novos usuários no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube cresceu 32,9% em relação ao ano anterior – maior percentual entre as principais ligas e competições esportivas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais