Mais dois nomes confirmados na F2: Zhou e Lundgaard

As últimas peças do quebra-cabeças da F2 FIA vão sendo montadas, a menos de dois meses da primeira prova da temporada. Nesta terça-feira, a Renault confirmou o destino de dois de seus protegidos na categoria. Melhor novato em 2019, o chinês Guanyu Zhou segue na Uni Virtuosi – formará dupla com Callum Ilott, da Ferrari Driver Academy (FDA). Ele somou cinco pódios e uma pole, terminando o campeonato em sétimo lugar.

“Era meu objetivo seguir com o time, depois do que fizemos juntos. Não é fácil se adaptar ao carro, aos pneus; mas o time me ajudou muito no processo e conseguimos ser os melhores entre os rookies”, comentou o piloto de 20 anos.

Já o dinamarquês Christian Lundgaard será o parceiro de outro integrante da FDA (Marcus Armstrong) na ART Grand Prix. Vice-campeão europeu de F-Renault em 2018, ele defendeu o time na F3 FIA ano passado, com uma vitória na Hungria e o sexto lugar final. Em Abu Dhabi, teve a chance de estrear na F2 com a Trident – foi 14º e 12º em seu primeiro contato com o Dallara Mecachrome da categoria.

Ainda falta a confirmação dos ocupantes de sete dos 22 carros: um da Carlin; um da novata Hitech (Nikita Mazepin não teve o nome oficializado, mas está certo no #24), um da MP Motorsport; os dois da Campos e os dois da Trident. Felipe Drugovich vai estrear pela MP, e Pedro Piquet pela Charouz.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais