Extreme E: um ano para o início da disputa

O ano de 2021 vai marcar a estreia do segundo campeonato global para máquinas movidas a eletricidade: a Extreme E. Não por acaso, fruto da inciativa do mesmo grupo que fez, da Fórmula E, um sucesso maior a cada temporada, envolvendo as montadoras e levando o automobilismo às metrópoles.

Desta vez, os palcos da disputa serão regiões sob risco climático e ambiental. Uma forma de alertar para a importância da preservação e mostrar ao mundo riquezas naturais ameaçadas. Uma delas, a Amazônia brasileira – o Pará receberá a competição já em seu primeiro ano, encerrando a temporada

Ao mesmo tempo em que segue a montagem do calendário, avança o desenvolvimento dos buggys Odyssey 21. O modelo foi desenvolvido pela Spark (a mesma fabricante dos monopostos da F-E) e vem passando por um intenso programa de testes. Que incluiu treinos variados na Arábia Saudita, na mesma região atravessada pelo Rally Dakar.

No vídeo abaixo, você confere a preparação e a expectativa para o campeonato, que começa ao lado do Lac Rose, em Dakar, de 22 a 24 de janeiro. Em seguida, Arábia Saudita, Nepal e Groenlândia receberão o desafio off-road, até a conclusão, em Santarém (29 a 31 de outubro).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais