Fraga é pole da corrida decisiva da Toyota. Quem chegar à frente é campeão

Como diz a música do Abba, “The winner takes it all”. Em bom português, quem vencer, leva. No caso da disputa pelo título da Toyota Racing Series neozelandesa, quem terminar à frente do rival na última corrida da competição, em Manfeild, fica com o título. Bom para Igor Fraga (M2 Competition), que conquistou a pole, com o adversário e companheiro Liam Lawson em terceiro. Entre os dois, na largada, à 1h (de Brasília) estará Caio Collet, com o carro da mtec by R-Ace.

O mineiro encostou ainda mais na corrida 2, que abriu a programação do domingo no Circuito Chris Amon. Com as oito primeiras posições da véspera invertidas, ele, que havia vencido, saiu atrás de Lawson. Mas voltou a ser mais rápido que o piloto da casa quando os sinais se apagaram. Os dois chegaram a tocar rodas duas vezes, mas Fraga conseguiu manter o Tatuus #17 à frente.

Os dois ganharam terreno no pelotão ao superar Collet e Lucas Petersson (mtec by R-Ace). O brasileiro foi perfeito na defesa da posição, mesmo quando Lawson tentou a ultrapassagem. Nas voltas finais, Fraga teve algum sossego para receber a bandeirada em quarto, seguido pelo atual campeão, que quer o bi. A vitória ficou com o holandês Tjeim van der Helm (Kiwi Motorsport), que estreou com a competição em andamento, ao completar 16 anos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais