Jimenez vence a segunda no I-Pace eTrophy e amplia liderança no México

A visita da Fórmula E ao Circuito Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, quase se transformou em monopólio da família Evans. Se Mitch venceu a prova dos monopostos com o carro da Panasonic Jaguar Team; seu irmão Simon teve a chance de repetir o feito na disputa do Jaguar I-Pace eTrophy. O neozelandês chegou a superar Sérgio Jimenez, mas levou o troco com o uso perfeito do attack mode. Foi a segunda vitória consecutiva do paulista, atual campeão.

“Estou muito feliz. Foi difícil pra caramba, o carro não funcionou como a gente esperava, estava escorregando muito. O safety car depois veio, esfriou um pouco o pneu. Ficou difícil, mas deu para manejar e controlar para trazermos essa vitória. Agora somos líderes isolados e vamos com tudo”, destacou o piloto de Piedade.

Jimenez acabou largando da pole depois do cancelamento do treino qualificatório – um acidente na F-E exigiu reparo da estrutura de segurança. Ele e Evans protagonizaram a melhor disputa da corrida. Cacá Bueno, correndo pela primeira vez na temporada, foi vítima de um pneu furado, teve de fazer um pitstop não programado e ficou em quarto na classe Pro.

Já Adalberto Baptista, que estreou com o terceiro I-Pace do Team Brazil, conseguiu a segunda posição na Pro-Am, numa prova de aprendizado e adaptação. Foi uma estreia bem legal. Acredito que estamos no caminho certo e vamos em busca de evoluir bastante nas próximas etapas para, quem sabe, vencer na categoria”. O monomarca para os SUVs elétricos britânicos prossegue em 4 de abril, no ePrix de Roma.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais