Igor Fraga vence em Manfeild e conquista título da Toyota Racing Series

Com emoção, na última de 15 corridas, e direito a três entradas do safety car para anular toda a vantagem acumulada. Nascido em Kanazawa, no Japão, mas mineiro de família e coração, Igor Fraga fez história na madrugada de domingo, do outro lado do mundo. Com vitória no New Zealand GP, em Manfeild, ele se tornou o primeiro brasileiro campeão da Toyota Racing Series. E voltou a fazer a festa três anos depois de conquistar o Brasileiro de F3 (classe B).

Com a pole na corrida decisiva, o desafio era manter a vantagem na largada e torcer para que Caio Collet conseguisse segurar Liam Lawson, que chegava à prova com a liderança, dois pontos à frente de Fraga. Missão inicial cumprida, logo o #17 passou a sofrer a pressão do #1. As saídas de pista de Henning Enqvist, Emilien Denner e Tjeim van der Helm neutralizaram a corrida, fazendo das relargadas um jogo de xadrez.

As curvas inclinadas do Circuito Chris Amon favoreciam os ataques, mas o piloto de Ipatinga conseguia abrir uma vantagem relativamente confortável. E, a sete voltas do fim, Lawson acabou perdendo a segunda posição para Franco Colapinto (Kiwi) ao deixar o motor de seu Tatuus Toyota atingir o limitador de giros. Sem sustos, Igor levou o carro à bandeirada e à consagração.

“Eu estou sem palavras, ainda nem sei o que pensar. Obrigado a todos os que me apoiaram e torceram por mim. Obrigado também à equipe M2 Competition. Foi um longo caminho, e sigo em frente”, disse o novo campeão, sem esconder as lágrimas de emoção. Foram quatro vitórias nas cinco rodadas triplas, além de uma regularidade impressionante, com pontos em todas as provas. De quebra, sete pontos no ranking da Superlicença, que se somam aos obtidos pela terceira posição na F-Regional Europa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais