FIM confirma volta do Sertões ao Mundial de Rally Cross-Country

Numa edição especial, que vai ligar São Paulo a Fortaleza, o Sertões ganha um presente e tanto. A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) confirmou o retorno da prova brasileira ao calendário do Mundial de Rally Cross-Country para motos, e à Copa do Mundo para quadriciclos e UTVs. O Sertões havia recebido os melhores pilotos do mundo em busca de pontos para o título por quatro ocasiões: 2010, 2011, 2013 e 2014. Com direito a vitórias de nomes como Cyril Després, Marc Coma (duas vezes) e do saudoso português Paulo Gonçalves.

“Agora, mais do que nunca, nosso maior desafio é montar uma prova completa, que seja prazerosa e extremamente técnica.  Queremos que os competidores tenham prazer, mas que também sintam as dificuldades, cheguem ao final e digam: caramba eu venci esse desafio. Teremos de alinhar o nosso regulamento técnico com o da FIM, chegar num denominador comum. Mas o mais difícil nós já conquistamos”, comemora Edgar Fabre, diretor-técnico da prova.

Quarta das cinco etapas da competição, o Sertões terá papel decisivo na disputa pelos títulos. A edição deste ano será disputada entre 14 e 23 de agosto. A temporada começa com o Abu Dhabi Desert Challenge (20 a 26 de março) e prossegue com o Rally do Cazaquistão (24 a 29 de maio); o Rally Rota da Seda, entre Rússia e China (3 a 16 de julho) e os campeões serão consagrados mais uma vez no Rally do Marrocos (8 a 13 de outubro).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais