Scuderia Glickenhaus faz primeiro teste de seu novo GT, o SCG 004

A estrela da companhia é o SCG007, com que a Scuderia Cameron Glickenhaus pretende desafiar Aston Martin e Toyota no Mundial de Endurance (FIA WEC). Mas outro modelo do time, de proprietário norte-americano, e sede avançada na Itália, ganhou a pista pela primeira vez nesta terça-feira (19). O SCG 004 é um GT pensado para as disputas de longa duração em Nurburgring (a série VLN) e o objetivo de homologação no regulamento GT3.

O patrão Jim Glickenhaus (bilionário produtor de cinema e industrial) e o alemão Thomas Mutsch, um dos pilotos da Scuderia, foram os primeiros a acelerar a máquina, no circuito de San Martino del Lago, em Cremona (Itália). O 004 é empurrado por um V8 com compressor (a potência variará conforme o regulamento). O chassi em fibra de carbono foi desenvolvido pela italiana Podium Techonologies, parceira do time.

O piloto ocupa posição central – na versão de rua, que permitirá a homologação GT3, são três os assentos, dois deles recuados. As linhas não escondem a inspiração na Ferrari, especialmente na dianteira – Glickenhaus é um dos maiores colecionadores dos esportivos italianos no mundo. Na traseira, a carenagem avança sobre a carroceria de modo semelhante à do Acura NSX. O modelo de competição ganha uma asa bem mais generosa que a da configuração de produção.

O objetivo é estrear o 004 na próxima edição das 24h de Nurburgring, em maio. Paralelamente, a SCG segue no desenvolvimento do 007, que não deve disputar as primeiras etapas da Superseason 2020/2021 do WEC.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais