F-Vee com mudanças para a temporada 2020. Primeiro desafio é o Paulista

Uma das mais tradicionais e acessíveis categorias do automobilismo brasileiro, a F-Vee mantêm a essência, mas traz novidades para a temporada 2020. A rodada dupla pela primeira das 10 etapas do Paulista, em Interlagos, traz todos os chassis com a solução técnica desenvolvida ano passado: a suspensão traseira independente e o câmbio de cinco marchas. Os carros ganharam ainda novo painel de instrumentos/sistema de telemetria.

Os motores de origem VW tiveram o mapeamento dos módulos de injeção refeito e ganharam mudanças no escapamento. Um conjunto de novidades que, nos 4.309m do Autódromo José Carlos Pace, deve reduzir os tempos de volta em mais de um segundo.

“Os ajustes técnicos, além de melhorar a performance, vão garantir também a igualdade entre os carros, o que é uma das principais características da FVee. O que vai fazer a diferença é o talento de cada piloto. E ainda continuamos como a categoria mais barata do automobilismo nacional”, ressalta Flávio Menezes, diretor-técnico da Vee.

As novidades contam com o aval de Wilsinho Fittipaldi, consultor-técnico da categoria e seu criador no Brasil, nos anos 1960. “Esses carros representam o maior avanço da FVee em décadas. É uma grande inovação, sem impactar  na principal característica da categoria, que é ter um carro barato, acessível e competitivo”.

A primeira etapa do Paulista conta com treinos livres na sexta-feira (28); qualificação (às 8h) e largada para as duas corridas (10h10 e 12h45, respectivamente) no sábado (29).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais