Paulista de F3 Brasil começa em Interlagos com um Barrichello no grid

O fim de semana em Interlagos é de abertura do Paulista de Automobilismo 2020 e de estreia de um campeonato com máquinas de respeito. O Paulista de F3 Brasil (nome oficial) nasce para manter na pista os Dallara-Berta F3 que são os últimos descendentes de uma geração iniciada em 1987, quando a América do Sul recebeu pela primeira vez a categoria.

A iniciativa tem à frente dois pesos pesados das pistas brasileiras: Dárcio dos Santos e Augusto Cesário, o Formigão, ambos donos de equipes que foram campeãs sul-americanas e brasileiras. Para esta primeira etapa, em rodada dupla, são esperados ‘sete ou oito carros’, nas palavras do primeiro, um número mais que razoável para uma retomada.

Dárcio e a PropCar, aliás, vão contar com um sobrenome conhecido na competição: Felipe Barrichello Bartz. Que vem a ser filho de Renata e sobrinho de Rubinho. Sobrinho também do ex-piloto e hoje dono de equipe. Com 18 anos, depois de uma trajetória destacada no kart, ele dá os primeiros passos nos monopostos, e direto num carro que tem 270cv. Os motores, na origem Ford Duratec 2.3, foram preparados por Oreste Berta, o ‘Mago de Alta Gracia’.

Também na PropCar estarão Léo Barbosa e Emilio Padron (também piloto do Endurance Brasil), que conhecem bem o equipamento. Mesmo caso de Matheus Iorio e Thiago Riberi. No sábado (29) a programação prevê a qualificação, às 8h40, e a primeira corrida, às 11h, com 25 minutos, mais uma volta. Mesma duração da prova do domingo (1º), com largada prevista para as 8h45.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais